Buscar Profissionais

Ver todos

Coaraci Nogueira do Vale


Coaraci Nogueira do Vale
Sócio(a)
São Paulo
+55 11 4369-8900 / +55 11 99932-0365
PortuguêsInglêsEspanhol
Inscrito na Subsecção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil sob N. 18.079.
Baixar vCard

Atuação Profissional


É sócio da sociedade de advogados Rosman Penalva Franco Vale desde 27 de abril de 2015 e seu sócio-diretor, sua atuação compreende a assessoria a clientes que desejam iniciar suas atividades no Brasil, a coordenação das várias atividades do escritório na relação com clientes do exterior, com participação na formulação de estratégias, e a interface entre as áreas de atuação do escritório com os clientes, principalmente nas áreas societária, trabalhista, tributária e de operação no Brasil. Assessoria na formulação de estratégias e acompanhamento das atividades até sua consecução. Assessoria nas formas e opções para a implantação das atividades, seja no estabelecimento, na aquisição, na participação em empresas sob a forma de joint ventures, em implementação de contratos de distribuição e de representação comercial. Assessoria no processo de estruturação e implantação até que a empresa, ou o programa, atinja o estágio operacional, indo além, na etapa de operação e funcionamento, auxiliando na identificação e eliminação dos choques culturais sobre a forma de funcionamento e de operação de negócios no Brasil. Assessoria a clientes nacionais em complexos processos de solução de impasses de natureza patrimonial, em negociações e aconselhamento, sempre com o apoio nas áreas especializadas do escritório.

É palestrante frequente nos Estados Unidos da América sobre “Como fazer negócios no e com  Brasil”, bem como Aspectos Legais, Políticos, Sociais e Econômicos desde 1997, particularmente na cidade de Cleveland, Ohio, e em outras cidades do estado e em outros estados, em eventos promovidos por diferentes organizações tais como a “Greater Cleveland International Lawyers’ Group”, “The Northeast Ohio International Business Network”, “Ohio Northeast Community”, “The Cleveland World Trade Center”, ”Dayton Development Coalition”, “Youngstown State University”, “Regional Chamber – Youngstown, Warren”, “The Ohio International Trade Assistance Center”,  “City of Mentor – Ohio”, entre outras.

Gerente Administrativo e Financeiro da empresa Cosmopan Filmes de Publicidade Ltda. 1966-1969;Controller Assistente na Dow Química S.A., subsidiária da The Dow Chemical Company onde faz treinamento em Processamento de Dados por 18 meses na sede da Dow Chemical Latin America, em Coral Gables, Florida, Estados Unidos da América nos anos de 1971 e 1972;Controller em subsidiária brasileira da Gould, Inc., e, simultaneamente, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da holding brasileira da Gould, Inc., no Brasil, em 1973/1974

A partir de 1975, sócio de empresa de Consultoria em Desenvolvimento de Negócios e em 1979 através de empresa própria, voltadas à assistência a empresas estrangeiras com interesse em se implantar no Brasil.

Em 1990, funda sua própria sociedade de advogados Nogueira do Vale Advogados Associados, e inicia a prestação de serviços legais a clientes do exterior e também do Brasil.

Em 1999, a Nogueira do Vale Advogados Associados foi incorporada à sociedade de advogados França Ribeiro Advocacia, da qual se torna sócio, com atuação na área de investimentos estrangeiros no Brasil, atendendo clientes do exterior através da formação de subsidiárias brasileiras, em M&As, na formação de joint ventures e na coordenação das relações do escritório com clientes do exterior nas várias áreas do direito envolvidas, incluindo mas não se limitando às áreas societária, tributária, trabalhista, do contencioso, propriedade intelectual, contratos etc.

Em 2000, é responsável pelo estabelecimento da afiliação do escritório França Ribeiro Advocacia com o escritório norte americano BakerHostetler, a qual perdurou por mais de 12 anos. Também é responsável pelo estabelecimento da afiliação do escritório França Ribeiro Advocacia com o escritório mexicano Enrique González Aguirre y Ochoa, atualmente EC Legal, a partir de 2007 e na afiliação do escritório França Ribeiro Advocacia com o escritório israelense Bam Deborin & Cohen, a partir de 2008.

Participa, desde 2004, da organização informal denominada International Tax Group (ITG), que congrega advogados de mais de 15 jurisdições internacionais, já em seu décimo segundo ano de existência.

Foi membro do Conselho Consultivo da Robert Bosch Latin America de junho de 2004 a abril de 2017.

Formação Acadêmica

  • Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Bauru, 1964.
  • Pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, (1966/1968).
  • Cursou matérias básicas para a admissão em programa de MBA no Richmond Professional Institute (William & Mary College), em Richmond, Virginia, USA. (1965/1966).