Buscar Profissionais

Ver todos

Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale - Histórico


Tradicional escritório de advocacia, ROSMAN, SOUZA LEÃO, FRANCO E ADVOGADOS foi fundado em 1964 por José Luiz Bulhões Pedreira (1925-2006) e Antonio Fernando de Bulhões Carvalho (1925-2009) sob a denominação de “Bulhões Pedreira, Bulhões Carvalho e Advogados Associados”.

Desde sua fundação, desenvolve intensa atividade de advocacia nas várias áreas de direito, com ênfase nas áreas societária e tributária, bem como consultoria a sociedades nacionais e estrangeiras, a outros escritórios de advocacia e a órgãos governamentais, preponderantemente nas áreas societária e tributária. Outras áreas de atuação importantes são: comercial, administrativa, financeira e bancária.

Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale

O escritório sempre se destacou pela abordagem personalizada no atendimento a seus clientes e pelo alto nível de especialização de seus profissionais, tendo sido destacado pelo respeitado anuário Chambers & Partners (2007, p. 367) como “uma especializada boutique de Direito Tributário e Societário” que “fornece opiniões legais altamente cobiçadas”, e em outras ocasiões, , o escritório “… tem sido por muito tempo um farol na área tributária brasileira … e … continua a oferecer pareceres e “experiência e conhecimentos sem paralelo do Mercado,” de acordo com observadores” – Chambers & Partners Legal Publishing, 2007 (2007, p.375), “A atuação do escritório permanece amplamente respeitada pela riqueza de experiência que seus sócios seniores demonstram em transações complexas” – Chambers & Partners (2004, p. 194), “Especialista em consultas sobre assuntos tributários e societários. O Escritório fornece aconselhamento sobre a interpretação de novas leis e regulamentações bem como pareceres para seus clientes e outros advogados” – Leading firms and Leading Individuals – Tax, Chambers & Partners – Tax (2004, p. 200). Em 2006 e em todos os anos a partir de 2008, recebe o prêmio “Análise Advocacia 500 – Mais Admirados do Direito” na área de Direito Societário.

Em 2010, o advogado Paulo Penalva Santos e sua equipe, do escritório PENALVA SANTOS E ADVOGADOS ASSOCIADOS, com atuação na área empresarial e no contencioso, com  notória especialização em direito falimentar e recuperações judiciais, associaram-se ao escritório ROSMAN, SOUZA LEÃO, FRANCO E ADVOGADOS e expandiram a atuação conjunta dos escritórios associados que  passaram a funcionar nas mesmas instalações, atuando como uma única organização produtiva de serviços jurídicos e a se apresentar sob a denominação comum de “ROSMAN, PENALVA, SOUZA LEÃO, FRANCO E ADVOGADOS.

Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale

Em 2013, o advogado Luiz Henrique Ferreira Leite, com atuação na área de contencioso civil e ênfase na área de seguros, foi admitido como sócio, reforçando a atuação do escritório na área de contencioso com a equipe de advogados desde então contratados.

Em 2015, o advogado Coaraci Nogueira do Vale, com atuação na área da advocacia e consultoria empresarial, com ênfase na área do estabelecimento de empresas estrangeiras no Brasil, reforçando a atuação do escritório junto a clientes do exterior, associou-se a sócios dos escritórios ROSMAN, SOUZA LEÃO, FRANCO E ADVOGADOS e PENALVA SANTOS E ADVOGADOS ASSOCIADOS, formando nova sociedade de advogados na capital do Estado de São Paulo sob a denominação de ROSMAN, PENALVA, FRANCO, VALE ADVOGADOS da qual é sócio diretor.

Em 2017, o advogado Caetano de Vasconcellos Neto, com atuação nas áreas de Direito Comercial, Societário e Mercado Financeiro, englobando Direito Bancário, Regulatório/Administrativo do Sistema Financeiro Nacional e processos administrativos sancionadores neste segmento associou-se ao escritório, reforçando a atuação do escritório na área bancária.

Como resultado dessas associações, as três sociedades de advogados operam na produção de serviços jurídicos de excelência e se apresentam sob a denominação comum de “ROSMAN, PENALVA, SOUZA LEÃO, FRANCO, VALE ADVOGADOS”, mantendo a característica de escritório que, através de uma abordagem personalizada, presta atendimento a seus clientes, e pelo alto nível de especialização de seus profissionais.

Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale - Advogados