Buscar Profissionais

Ver todos

Visita de Mark A. Cymrot, de BakerHostetler ao Brasil


Publicado em 29 . setembro . 2019

O sócio sênior Coaraci Nogueira do Vale ficou honrado por ter planejado, iniciado e implementado um programa para uma visita ao Brasil do líder da equipe internacional de arbitragem e contencioso da firma de advocacia norte-americana BakerHostetler, Mark A. Cymrot, advogado e árbitro em arbitragem e contencioso internacionais complexos, membro de prestigiosos painéis de arbitragem internacional e membro do Chartered Institute of Arbitrators. O Sr. Cymrot é também consultor do American Law Institute, Restatement (Fourth) of Foreign Relations Law, sobre Imunidade Soberana, classificado pela Chambers & Partners como árbitro internacional da Banda 1, The Best Lawyers in America © (International Arbitration) e é listado em “Quem é quem na América”. Publicou “Squeezing Silver: Peru’s Trial Against Nelson Bunker Hunt” e vários artigos sobre questões de arbitragem e contencioso.

O plano foi apresentado inicialmente 1 ano atrás ao Presidente do CESA – Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, que reúne cerca de 1.200 escritórios de advocacia brasileiros e, no início deste ano, foi aprovado pela unanimidade dos diretores do CESA. O presidente da CESA, Carlos José (Cajé) Santos da Silva, fez um convite ao Sr. Cymrot para falar na reunião de membros do CESA no dia 24 de setembro e designou Gisela Ferreira Mation, do escritório Machado Meyer e Renato Stephan Grion, do escritório Pinheiro Neto, líderes do Comitê de Arbitragem do CESA, para comandar os esforços como representantes do CESA.

Aproveitando sua presença no Brasil, o Sr. Cymrot visitou na segunda feira o escritório de São Paulo de Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale e teve um encontro com advogados do escritório e de outras sociedades de advogados associadas e foi entrevistado pela revista eletrônica CONSULTOR JURÍDICO (CONJUR), especializada em assuntos jurídicos que atrai cerca de 3 milhões de acessos por mês de membros da comunidade jurídica e empresarial do Brasil. Na manhã de terça-feira, o Sr. Cymrot fez uma apresentação para estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em evento organizado pelo Prof. Daniel Tavela Luis e moderado por Gisela Ferreira Mation e Lucas Alves Evaristo dos Santos sobre o assunto “Diferenças no Direito Consuetudinário (Common Law) e o Direito Civil-Romano (Civil Law) em Arbitragem Internacional ”.

No mesmo dia, o Sr. Cymrot almoçou no escritório de advocacia Pinheiro Neto a convite de Gilberto Giusti, com uma equipe de jovens advogados especializados em contencioso e arbitragem.

Em seguida, o Sr. Cymrot falou no CESA para uma grande audiência de advogados ilustres, incluindo profissionais do Contencioso e Arbitragem e advogados que atuam em diferentes áreas do direito, de sociedades de advogados membros do CESA e outros convidados. O evento foi moderado por Gisela Ferreira Mation, do Machado Meyer, Gilberto Giusti, do Pinheiro Neto e Flávia Filhorini Lepique, conselheira do SINSA. O sócio sênior Coaraci Nogueira do Vale teve a honra de ser convidado para se juntar aos membros do painel presidido por Cajé.

A apresentação no CESA foi objeto de competente tradução simultânea pela Profa. Luciana Ferreira do Amaral e o evento contou com a competente organização de Silvia Naufal, secretária executiva do CESA.

Agradecimentos ao Sr. W. Ray Whitman, Chefe do Grupo do Contencioso, e ao Sr. Jeffrey H. Paravano, Chefe do Grupo Tributário e Sócio Gerente do Escritório de Washington, DC, do BakerHostetler por apoiar Mark A. Cymrot nessa iniciativa coroada de sucesso.

Agradecimentos, também, a Paula Bing Müller Cauduro, sócia do escritório Müller & Moreira Advocacia, Lucas Alves Evaristo dos Santos, advogado associado do escritório Miguel Netto Advogados, Isabella Scartezzini, sócia do escritório Scartezzini Advogados Associados, e Gilberto Giusti, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, por suas publicações no LinkedIn dos eventos relacionados às atividades do Sr. Cymrot no Brasil.

O Escritório

O Escritório

Tradicional escritório de advocacia, ROSMAN, SOUZA LEÃO, FRANCO E ADVOGADOS foi fundado, em 1964 por José Luiz Bulhões Pedreira (1925-2006) e Antonio Fernando de Bulhões Carvalho (1925-2009) sob a denominação de “Bulhões Pedreira, Bulhões Carvalho e Advogados Associados”. Desde sua fundação, desenvolve intensa atividade de advocacia nas várias áreas de direito, com ênfase nas áreas societária e tributária, bem como consultoria a sociedades nacionais e estrangeiras, a outros escritórios de advocacia e a órgãos governamentais, preponderantemente nas áreas econômica, comercial, societária, tributária, administrativa, financeira e bancária e, em especial, no campo da lei das sociedades por ações e do imposto sobre a renda.

Quem Somos