Buscar Profissionais

Ver todos

Visita de Mark A. Cymrot, de BakerHostetler ao Brasil


Publicado em 29 . setembro . 2019

O sócio sênior Coaraci Nogueira do Vale ficou honrado por ter planejado, iniciado e implementado um programa para uma visita ao Brasil do líder da equipe internacional de arbitragem e contencioso da firma de advocacia norte-americana BakerHostetler, Mark A. Cymrot, advogado e árbitro em arbitragem e contencioso internacionais complexos, membro de prestigiosos painéis de arbitragem internacional e membro do Chartered Institute of Arbitrators. O Sr. Cymrot é também consultor do American Law Institute, Restatement (Fourth) of Foreign Relations Law, sobre Imunidade Soberana, classificado pela Chambers & Partners como árbitro internacional da Banda 1, The Best Lawyers in America © (International Arbitration) e é listado em “Quem é quem na América”. Publicou “Squeezing Silver: Peru’s Trial Against Nelson Bunker Hunt” e vários artigos sobre questões de arbitragem e contencioso.

O plano foi apresentado inicialmente 1 ano atrás ao Presidente do CESA – Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, que reúne cerca de 1.200 escritórios de advocacia brasileiros e, no início deste ano, foi aprovado pela unanimidade dos diretores do CESA. O presidente da CESA, Carlos José (Cajé) Santos da Silva, fez um convite ao Sr. Cymrot para falar na reunião de membros do CESA no dia 24 de setembro e designou Gisela Ferreira Mation, do escritório Machado Meyer e Renato Stephan Grion, do escritório Pinheiro Neto, líderes do Comitê de Arbitragem do CESA, para comandar os esforços como representantes do CESA.

Aproveitando sua presença no Brasil, o Sr. Cymrot visitou na segunda feira o escritório de São Paulo de Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale e teve um encontro com advogados do escritório e de outras sociedades de advogados associadas e foi entrevistado pela revista eletrônica CONSULTOR JURÍDICO (CONJUR), especializada em assuntos jurídicos que atrai cerca de 3 milhões de acessos por mês de membros da comunidade jurídica e empresarial do Brasil. Na manhã de terça-feira, o Sr. Cymrot fez uma apresentação para estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em evento organizado pelo Prof. Daniel Tavela Luis e moderado por Gisela Ferreira Mation e Lucas Alves Evaristo dos Santos sobre o assunto “Diferenças no Direito Consuetudinário (Common Law) e o Direito Civil-Romano (Civil Law) em Arbitragem Internacional ”.

No mesmo dia, o Sr. Cymrot almoçou no escritório de advocacia Pinheiro Neto a convite de Gilberto Giusti, com uma equipe de jovens advogados especializados em contencioso e arbitragem.

Em seguida, o Sr. Cymrot falou no CESA para uma grande audiência de advogados ilustres, incluindo profissionais do Contencioso e Arbitragem e advogados que atuam em diferentes áreas do direito, de sociedades de advogados membros do CESA e outros convidados. O evento foi moderado por Gisela Ferreira Mation, do Machado Meyer, Gilberto Giusti, do Pinheiro Neto e Flávia Filhorini Lepique, conselheira do SINSA. O sócio sênior Coaraci Nogueira do Vale teve a honra de ser convidado para se juntar aos membros do painel presidido por Cajé.

A apresentação no CESA foi objeto de competente tradução simultânea pela Profa. Luciana Ferreira do Amaral e o evento contou com a competente organização de Silvia Naufal, secretária executiva do CESA.

Agradecimentos ao Sr. W. Ray Whitman, Chefe do Grupo do Contencioso, e ao Sr. Jeffrey H. Paravano, Chefe do Grupo Tributário e Sócio Gerente do Escritório de Washington, DC, do BakerHostetler por apoiar Mark A. Cymrot nessa iniciativa coroada de sucesso.

Agradecimentos, também, a Paula Bing Müller Cauduro, sócia do escritório Müller & Moreira Advocacia, Lucas Alves Evaristo dos Santos, advogado associado do escritório Miguel Netto Advogados, Isabella Scartezzini, sócia do escritório Scartezzini Advogados Associados, e Gilberto Giusti, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, por suas publicações no LinkedIn dos eventos relacionados às atividades do Sr. Cymrot no Brasil.

Profissionais

Profissionais

Nossos advogados têm experiência acumulada ao longo de várias décadas nas várias áreas do direito em que advogam e operam. Também se esmeram no contínuo aperfeiçoamento de suas competências, que os distingue na comunidade em que operam, habilitando a cada um a prestar serviços do mais alto padrão a seus clientes, de forma rápida, sensíveis às suas necessidades.

Nossos Profissionais