Buscar Profissionais

Ver todos

Mariana Francisca Cano


Mariana Francisca Cano
Associado(a)
Rio de Janeiro São Paulo
+55 11 4369-8905
Português
Inscrita na Subsecção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil sob N. 342.897.
Baixar vCard

Atuação Profissional


Atividades

  • Compôs como convidada banca do Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Anhanguera S.A. sobre procedimento de Arbitragem no direito Brasileiro;

Experiência Profissional

05/2005 – 03/2009 – Giugliani e Menezes Advogados Associados – Assistente Jurídico para acompanhamento de processos em Fóruns, Tribunais e outros Órgãos Públicos; elaboração de petições; elaboração de relatórios processuais e pesquisas jurisprudenciais, experiência principalmente no ramo do direito tributário.

04/2009 – 03/2010 – Mocarzel Advogados – Estagiária de Direito para análise de publicações, agendamento e controle de prazos, controle e distribuição de serviços forenses aos estagiários e aos advogados terceirizados, experiência principalmente no ramo do direito do trabalho.

03/2010 – 04/2015 – Letizio Vieira, Rizzo e Oliani Advogados Associados – Advogada com as atribuições de estagiária e, posteriormente, contratada como advogada. Elaboração de peças processuais, tais como: petições iniciais, contestações, recursos, manifestações, petições etc.; elaboração de relatórios processuais; acompanhamento de processos em Fóruns e Tribunais, bem como acompanhamento e agendamento de prazos processuais; contato com clientes pessoalmente e através de e-mail, correspondência e telefone; experiência nos ramos do direito civil e processual civil; experiência na área empresarial com ênfase em contratos bancários e arbitragem.

04/2015 – 10/2017 – Bhering Cabral Sociedade de Advogados – Advogada com as atribuições de Gestão de contencioso com ênfase na área da saúde, especialmente para operadora de plano de saúde, bem como para instituição hospitalar privada, voltada para elaboração de defesas de ações declaratórias e de responsabilidade civil médica, com elaboração de recursos, manifestações, impugnações, acompanhando o andamento dos processos até a fase executiva. Emissão de relatório mensal ao cliente, contendo os andamentos atualizados dos processos ativos, bem como dos processos que são encerrados mensalmente. Manuseio no sistema Projurid Prime.Net, para a inclusão do andamento dos processos e das peças processuais. Realização de audiências de instrução e conciliação. Agendamento e acompanhamento de prazos processuais. Contato com cliente pessoalmente, através de e-mail, correspondência e por telefone.

10/2017 – 01/2018 – Djaci Falcão Advogados Associados – Advogada com as atribuições de gestão de contencioso com ênfase na área da saúde, especialmente para operadora de plano de saúde, bem como para instituição hospitalar privada, voltada para elaboração de defesas de responsabilidade civil médica, com elaboração de recursos, manifestações, impugnações, acompanhando o andamento dos processos até a fase executiva. Emissão de relatório mensal ao cliente, contendo os andamentos atualizados dos processos ativos, bem como dos processos que são encerrados mensalmente. Manuseio no sistema Themis, para a inclusão do andamento dos processos e das peças processuais. Realização de audiências de instrução e conciliação. Agendamento e acompanhamento de prazos processuais. Contato com cliente através de e-mail, correspondência e por telefone.

A partir de janeiro de 2018 – Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados – responsável pelo Setor Contencioso e de Direito Civil do escritório em São Paulo, com atuação nas áreas cível e comercial, incluindo seguros e direito do consumidor, acompanhamento de litígios (judiciais e arbitrais) relacionados a contratos das mais diversas naturezas, responsabilidade civil, cobrança e locações. Atuação em processos judiciais envolvendo marcas, patentes, direitos autorais.

Formação Acadêmica

  • Pós-Graduação em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016);
  • Graduação pela Universidade Anhanguera Educacional S.A de São Caetano do Sul (07/2013);
  • ESA – Escola Superior da Advocacia – SP – Curso de Extensão – Direito de Família e Sucessões – Teoria – 2014;
  • Complexo Educacional Damásio de Jesus – Semana de Atualização do Novo CPC – 2015;
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Discussões e Inovações do novo CPC – 2015;
  • Informática – Intermediário – Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul – 2003;
  • Curso Complementar em Administração Financeira – SENAC – 2006.